quinta-feira, 3 de junho de 2010

les aventures de tintin



um repórter belga e seu cão... dupla perfeita... os desenhos são fantásticos... claros... linhas limpas... expressivos... colorido... me fascinava quando criança... me encanta até hoje... depois de ´velho´... além da coleção nacional, tenho um exemplar que um amigo trouxe da suécia... claro que eu nunca li... meu svenska é um lixo... mas colecionador é tudo maluco mesmo... o quadrinho é do também belga georges prosper remi... na verdade, é do hergé... sucesso há mais de 70 anos... vai durar mais 700... 7000... era tudo o que eu queria na vida... viajar com meu cão pelo mundo... aventuras sem fim... tem tudo... fantasia, mistério, espionagem, ficção científica... sempre do lado de bem... sempre... a primeira aparição da dupla foi em 10 de janeiro de 1929... vinha num suplemento do jornal le vingtième siècle... já foi traduzida para mais de 50 línguas... já vendeu mais de 200 milhões de cópias... já escrevi demais... vou ler uma história do tintim e do milu... e dormir feliz... igual criança

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog Gaijin. Vou te mandar um e-mail com algumas sugestões. Parabéns.

    ResponderExcluir





Arquivo do blog

外人デイム

Minha foto
nagano, Japan
é um esforço inútil reprimir sentimentos e desejos dentro da gente... parece que essas coisas aí são as energias que nos matêm vivos