quinta-feira, 24 de junho de 2010

el mundo esta enfermo... é mafalda... e ainda continua piorando



escrita e desenhada pelo cartunista argentino quino, li mafalda ainda bem pequeno... pequeno em todos os sentidos... a menina preocupada com a humanidade e a paz mundial me ajudou a me rebelar... trazia tantos questionamentos que tinha dias que sintia uma raiva muito boa dela... nunca foi inocente... sabia até demais para uma menininha tão pequena... eu morria de ciúmes daquilo... hum, essa menininha metida a saber de tudo... umberto eco a comparava a charlie brown... tá... bacana... mas mafalda é anarquista... política... latino americana... tenho a primeira edição brasileira na minha coleção... edição original... com dedicatória para o chico buarque de holanda... não empresto, não vendo... vai comigo pra debaixo da terra... que saudades mafalda... mesmo sabendo que nunca fomos inocentes... que saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário





Arquivo do blog

外人デイム

Minha foto
nagano, Japan
é um esforço inútil reprimir sentimentos e desejos dentro da gente... parece que essas coisas aí são as energias que nos matêm vivos